terça-feira, 2 de março de 2010

Patagónia - El Calafate - Perito Moreno




2a Feira a chuva voltou à capital e estragou-nos os planos para o dia: passeio pelo delta do Tigre, de barco pelos canais.

Ficámos em casa a ultimar os preparativos para rumar ao sul.
Voámos às 23h para Rio Gallegos, Patagónia.Chegámos aí às 2 da manha e ficámos no Aeroporto a fazer horas para o autocarro das 9h para El Calafate. Às 9h porque um funcionário do Aeroporto assim me o tinha dito. A ventania e o frio que se faziam sentir lá fora, aliados às referências negativas que tinhamos da cidade ("fria, cinzenta, sem nada para ver") fizeram-nos aconcelhar duas meninas irlandesas a esperar aí conosco. Elas estavam algo impacientes e nao falavam espanhol. Disse-lhes que tinha falado com o tal funcionário e que o autocarro era às 9h. Nao valia a pena ir rapar frio antes! Elas acabaram por telefonar para os taxis antes das 8h para ir para a terminal de autocarros. Assim sendo, aproveitámos e colámo-nos para ir com elas.

Já na terminal, chego-me à frente e pedi os nossos dois bilhetes para El Calafate, às 9h. Ups...afinal era às 8h30 (daí a 15 minutos). E ups outra vez....só haviam 2 bilhetes. Comprámo-los, olhámos para elas com sentimento de culpa e fugimos para dentro do autocarro! Sorry girls!

Para El Calafate foram 5 horas de bus, passadas a dormir. Daí, apanhámos outro de 1 hora rumo ao Glaciar de Perito Moreno. E vimos a primeira maravilha da viagem!Um excelente final para a primeira semana de viagem.Aí parece acabar o nosso mundo e começa um outro. Frio. Branco. Imenso. De vez em quando soltam-se gigantes blocos de gelo, acompanhados de um som semelhante a uma trovoada.











4 comentários: